Comissão ouve representantes de devedores do BB e da CEF



A Comissão Mista que analisa a medida provisória (MP) que estabelece o Programa de Fortalecimento das Instituições Financeiras Federais e autoriza a criação da Empresa Gestora de Ativos (Emgea) realiza nesta terça-feira (16), a partir das 10h, audiência pública para ouvir presidentes de entidades que representam devedores do Banco do Brasil (BB) e da Caixa Econômica Federal (CEF).

A MP reestruturou as dívidas das instituições financeiras federais e permitiu a criação da Emgea, responsável pela recuperação de ativos do BB, da CEF e de outros bancos oficiais como o Banco do Nordeste do Brasil (BNB) e o Banco da Amazônia (Basa). Entre os devedores das instituições, principalmente do BB e da CEF, estão os agricultores e os mutuários da habitação.

Foram convidados para a audiência pública o presidente da Confederação Nacional da Agricultura (CNA), Antônio Ernesto de Salvo, o presidente da Organização das Cooperativas Brasileiras (OCB), o presidente da Confederação Nacional dos Trabalhadores na Agricultura (Contag) e o presidente da Associação Brasileira dos Mutuários da Habitação, Sílvio Gomes Ribas.

Na semana passada, a comissão teve que cancelar outra audiência pública, quando seriam ouvidos o ministro da Fazenda, Pedro Malan; o presidente da Emgea, Gilton Pacheco de Lacerda; do BB, Eduardo Augusto Guimarães; da CEF, Emílio Carzzai; do BNB, Byron Costa de Queiroz, e do Basa, Flora Valladares Coelho. A comissão tem a deputada Yeda Crusius (PSDB-RS) como presidente e o senador Lúcio Alcântara (PSDB-CE) como vice. O relator é o senador Jonas Pinheiro (PFL-MT).

11/10/2001

Agência Senado


Artigos Relacionados


Comissão ouve representantes dos devedores de instituições federais

Comissão ouve representantes de entidades que receberam verbas da Finatec

Comissão Especial do São Francisco ouve representantes de Minas Gerais e Bahia

CPI da Pedofilia ouve representantes do MSN e da Abranet

CPI DO ROUBO DE CARGAS OUVE REPRESENTANTES DE SEGURADORAS

CPI MISTA OUVE REPRESENTANTES DE CORRETORAS DE SEGUROS