Comissão ouvirá ministros sobre execução da política de resíduos sólidos



A Comissão de Assuntos Econômicos (CAE) aprovou nesta terça-feira (17) três requerimentos para novas audiências públicas, dois dos quais para que ministros venham ao Senado prestar esclarecimentos sobre a execução da Política Nacional de Resíduos Sólidos. Prevista em lei, essa política determina a gradativa substituição dos lixões por aterros sanitários para recepção e tratamento do lixo produzido pelas cidades.

Serão convidados para a audiência a ministra do Meio Ambiente, Izabella Teixeira, e ainda o ministro das Cidades, Aguinaldo Ribeiro. Os requerimentos foram apresentados pelo senador Romero Jucá (PMDB-RR).

Outra audiência deverá discutir as vantagens do frete hidroviário no Brasil, além de servir para que o Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT) apresente proposta que prevê a construção de novas hidrovias e, ainda, de um modelo de gestão para esse sistema viário.

Autor do requerimento, o senador Delcídio Amaral (PT-MS), também presidente da CAE, indicou como convidado o diretor de Infraestrutura Aquaviária do DNIT, Adão Magnus Marcondes Proença.

O último requerimento aprovado foi do senador Inácio Arruda (PCdoB-CE), para pedir a inclusão na pauta de votações da comissão de projeto (PLS 138/2011) de sua iniciativa, que estabelece percentual para destinação de recursos do Fundo Social para a educação.



18/12/2012

Agência Senado


Artigos Relacionados


Senado acompanhará execução da Política Nacional de Resíduos Sólidos

Ministros serão empossados em comitê da Política Nacional de Resíduos Sólidos

Ministros discutem Política Nacional de Resíduos Sólidos na quarta-feira

CMA se junta à discussão sobre a Política Nacional de Resíduos Sólidos

Cícero Lucena destaca audiência pública sobre a política de resíduos sólidos

Política Nacional de Resíduos Sólidos completa um ano