Comissão pode prorrogar prazo dos trabalhos
A data prevista para a entrega do relatório é 3 de setembro, mas a comissão pode pedir mais 15 dias para aprofundar a análise dos dados levantados e ouvir outras testemunhas sobre o caso Banpará, explicou Tuma.
- Eu gostaria de entregar os resultados na data esperada, mas os elementos que estão sendo encontrados são abundantes e nós não vamos fazer o serviço pela metade - declarou o senador, acrescentando que os dados exigem análise minuciosa da parte de quem está estudando o material. Disse também que, antes de elaborar o relatório, pretende apresentar e discutir as conclusões da comissão com os demais integrantes do Conselho de Ética.
Tuma comunicou ainda, em entrevista à imprensa, que pretende convidar para depor, na semana que vem, o gerente da agência Jardim Botânico do banco Itaú, no Rio de Janeiro, Getúlio Mota Neto, que atuava na época dos desvios do Banpará - 1984 a 1987. Na agência eram feitas as aplicações financeiras com recursos do Banpará apontadas como irregulares.
Ao comentar as intenções declaradas do senador Jader Barbalho de reassumir a presidência do Senado no dia 20 de setembro, Jefferson Péres disse que não acredita nessa possibilidade.
- Não há clima para isso. Não tem como o senador reassumir enquanto estiver sendo investigado e, como é um político experiente, sabe disso. Seria um constrangimento que poderia gerar uma crise na Casa - comentou Jefferson. Por considerar que esta é uma decisão pessoal de Jader Barbalho, Tuma não quis se pronunciar sobre o assunto.
23/08/2001
Agência Senado
Artigos Relacionados
CPI da violência contra a mulher pode prorrogar trabalhos
Comissão de Segurança Pública pode ter prazo maior para concluir trabalhos
PV, PPS e PSOL vão tentar prorrogar trabalhos até meados de janeiro
Gabeira e Jungmann vão tentar prorrogar trabalhos da CPI por mais 30 dias
Heloísa Helena anuncia que já tem 27 assinaturas de senadores para prorrogar trabalhos até janeiro
Comissão da Reforma Política pode concluir trabalhos