Comissões buscam alternativa para novo Código Florestal
Os presidentes das comissões de Meio Ambiente (CMA), Agricultura (CRA) e Ciência e Tecnologia (CCT) devem definir nesta terça-feira um documento único a ser entregue à presidente Dilma Rousseff, com sugestões para viabilizar a sanção do projeto de reforma do Código Florestal, informou nesta segunda-feira (7) o senador Rodrigo Rollemberg (PSB-DF).
O parlamentar aponta entre as possíveis sugestões o veto ao capítulo que trata da recomposição das atividades consolidadas em Área de Preservação Permanente (APP) e a edição de uma medida provisória com normas para regularizar tais situações. No entanto, Rollemberg, que preside a CMA, frisou que a decisão sobre as sugestões que serão feitas à presidente será tomada em conjunto na reunião com as outras comissões.
Rollemberg ressaltou que o projeto aprovado em dezembro pelo Senado e enviado à Câmara contava com o apoio do governo e foi amplamente discutido com deputados, mas as mudanças feitas na Câmara representam um retrocesso nesse entendimento.
Em reunião da CRA na semana passada, o presidente da comissão, Acir Gurgacz (PDT-RO), e os senadores Blairo Maggi (PR-MT), Ana Amélia (PP-RS), Waldemir Moka (PMDB-MS), Sérgio Souza (PMDB-PR) e Antônio Russo (PR-MS) também apoiaram a articulação entre as comissões para resgatar partes essenciais do projeto do Código Florestal modificadas pelos deputados.
07/05/2012
Agência Senado
Artigos Relacionados
Comissões aprovam novo Código Florestal, mas destaques ficam para esta quarta
Comissões debatem novo Código Florestal com pesquisadores
Comissões analisam 20 emendas ao projeto do novo Código Florestal
Comissões discutem aspectos econômicos e jurídicos do novo Código Florestal
Ana Amélia comemora aprovação, por duas comissões, do projeto no novo Código Florestal
Comissões ouvirão Aldo Rebelo sobre projeto do novo Código Florestal