Comissões do Parlamento do Mercosul debaterão reconhecimento de diplomas



O reconhecimento de diplomas universitários e a uniformização de currículos dos países que compõem o Mercosul deverão ser debatidos simultaneamente por três comissões do Parlamento do bloco. Proposta nesse sentido, apresentada pelo senador Geraldo Mesquita Júnior (PMDB-AC), foi aprovada pela Comissão de Assuntos Jurídicos e Institucionais. O senador informou que serão convidadas para o debate - juntamente com a Comissão de Assuntos Jurídicos e Institucionais - as Comissões de Assuntos Internacionais, Inter-regionais e de Planejamento Estratégico e de Educação, Cultura, Ciência, Tecnologia e Esportes.

Em defesa de sua proposta, Mesquita disse que cabe ao Parlamento do Mercosul debater reivindicações da sociedade dos países que compõem o bloco. E até hoje, como recordou, muitos profissionais acabam trabalhando de forma clandestina nos países vizinhos, por falta de reconhecimento de seus diplomas.

- No Acre, de onde eu venho, é mais fácil contratar médicos da Bolívia e do Paraguai do que de São Paulo - exemplificou Mesquita.



28/07/2008

Agência Senado


Artigos Relacionados


Aprovado em comissão acordo que facilita reconhecimento de diplomas no Mercosul

Plenário aprova acordo para reconhecimento de diplomas entre países do Mercosul

Reconhecimento de diplomas de curso superior entre países do Mercosul é tema de audiência na quarta

Parlamento do Mercosul discute composição de comissões

Veja as comissões permanentes do Parlamento do Mercosul

Parlamento do Mercosul elege presidentes de comissões permanentes