Comissões elegem novos presidentes nesta quarta



As comissões permanentes do Senado devem reunir-se nesta quarta-feira (dia 21), pela manhã e à tarde, para eleger os novos presidentes e vices para os próximos dois anos. Por acordo firmado entre os líderes partidários, a presidência da Comissão de Assuntos Econômicos (CAE) deverá ficar com o PSDB, que indicará para o posto o senador Lúcio Alcântara (CE), enquanto a presidência da Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania (CCJ) caberá ao PFL, que indicará para o cargo o senador Bernardo Cabral (AM).

O acordo estabelece ainda que a presidência da Comissão Mista de Orçamento, encarregada de examinar e votar o orçamento para 2002, será ocupada pelo senador Carlos Bezerra (PMDB-MT). Nesta Comissão, o presidente, o vice e o relator-geral são eleitos pelo período de um ano e há rodízio entre os partidos.

A Comissão de Assuntos Sociais (CAS) ficará com o PFL e o partido indicou para a presidência o senador Romeu Tuma (PFL-SP). Já a Comissão de Fiscalização e Controle (CFC) caberá ao PMDB, que indicará o nome do senador Ney Suassuna (PB). O PMDB terá ainda a presidência da Comissão de Infra-Estrutura (CI) e deverá indicar nas próximas horas o nome de seu ocupante. Já a Comissão de Educação (CE) será presidida por um senador do PSDB e o partido ofereceu o cargo ao senador Ricardo Santos (ES).

Ao Bloco Oposição foi destinada a presidência da Comissão de Relações Exteriores (CRE) e os partidos oposicionistas devem apresentar o nome do senador Jefferson Peres (PDT-AM) para o cargo.

20/03/2001

Agência Senado


Artigos Relacionados


Cinco comissões elegem presidentes nesta quarta-feira

Quatro comissões permanentes do Senado elegem seus presidentes e vices nesta quarta

Comissões elegem novos presidentes

Comissões elegem presidentes e nesta quinta Relações Exteriores faz primeira reunião

Comissões do Senado elegem presidentes

Comissões permanentes elegem presidentes