Comissões permanentes discutem emendas ao Orçamento de 2002



Cinco comissões permanentes devem se reunir, nesta terça-feira (dia 23), para votar as emendas que serão apresentadas ao Orçamento de 2002. Pela manhã, a partir das 10h, está prevista reunião da Comissão de Assuntos Sociais (CAS), que entregou a relatoria das emendas ao senador Moreira Mendes (PFL-RO).

As demais comissões devem apreciar as propostas orçamentárias à tarde e à noite. A Comissão de Serviços de Infra-estrutura (CI) discute o assunto às 14h, enquanto a Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania (CCJ) dedica-se à matéria a partir das 17h. Já as Comissão de Fiscalização e Controle (CFC) e de Educação (CE)analisam as emendas em reuniões marcadas, respectivamente, para as 18h e após a Ordem do Dia.

De acordo com as normas da Comissão Mista de Orçamento, as emendas das comissões permanentes destinam-se a programas ou projetos de interesse nacional. Diferenciam-se, portanto, das emendas das bancadas estaduais no Congresso, que priorizam obras de destaque em cada estado, e das emendas parlamentares individuais, voltadas para iniciativas desenvolvidas nas bases eleitorais de deputados e senadores.

22/10/2001

Agência Senado


Artigos Relacionados


COMISSÕES PERMANENTES VOTAM EMENDAS AO ORÇAMENTO DA UNIÃO

Comissões permanentes do Senado aprovam emendas ao Orçamento de 2012

Comissões permanentes do Senado definem emendas ao Orçamento 2011

Comissões decidem emendas ao Orçamento de 2002

Comissões discutem emendas ao orçamento

Líderes discutem composição das comissões permanentes