Comissões vão debater acidente na Antártica
Audiência pública vai debater o incêndio que atingiu nesse sábado (25) a Estação Antártica Comandante Ferraz, bem como as providências que o governo adotará para sua reconstrução e retomada das pesquisas do Programa Antártico Brasileiro (Proantar). Requerimento com esse objetivo foi aprovado nesta terça-feira (28) pela Comissão de Meio Ambiente, Defesa do Consumidor e Fiscalização e Controle (CMA).
A realização da reunião, requerida pelo presidente da CMA, senador Rodrigo Rollemberg (PSB-DF), será realizada em conjunto com as comissões de Relações Exteriores e Defesa Nacional (CRE) e de Ciência, Tecnologia, Inovação, Comunicação e Informática (CCT). A data da audiência ainda será marcada.
Para debater o acidente na estação brasileira, serão convidados os ministros da Defesa, Celso Amorim; e da Ciência, Tecnologia e Inovação, Marco Antonio Raupp. Também serão convidados a participar da discussão do assunto o comandante da Marinha do Brasil, almirante Júlio Soares de Moura Neto; o cientista da Universidade de São Paulo (USP), José Goldemberg; e o pesquisador do Centro Climático e Polar da Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS), Jefferson Simões.
28/02/2012
Agência Senado
Artigos Relacionados
Inpe lamenta acidente na Antártica
Ministros debaterão no dia 6 o acidente na base brasileira da Antártica
Ministério divulga nota sobre acidente na Estação Antártica Comandante Ferraz
Corpo de militar morte em acidente na Antártica será enterrado nesta quinta
Senadores lamentam mortes e anunciam audiência para discutir acidente na Antártica
Compromisso com reconstrução de base brasileira na Antártica é forma de honrar mortos em acidente, diz Inácio Arruda