Ministério divulga nota sobre acidente na Estação Antártica Comandante Ferraz



O Ministério da Ciência,Tecnologia e Inovação (MCTI) divulgou uma nota lamentando o acidente ocorrido na madrugada de sábado (25) na Estação Comandante Ferraz, na Antártica.

“O MCTI, que sempre contou com apoio da Marinha, lembra a importância da presença estratégica do Brasil no continente, por meio da Estação Comandante Ferraz, que tem como fim exclusivo a pesquisa científica”, diz a nota.

Segundo o MCTI, a estação abriga pesquisadores brasileiros que realizam estudos sobre os efeitos das mudanças climáticas na Antártica e suas consequências para o planeta, além de pesquisas sobre a vida marinha e a atmosfera. Os trabalhos são financiados por bolsas concedidas pelo Conselho de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq), agência de fomento vinculada ao ministério.

“O ministro Marco Antonio Raupp vem neste momento se solidarizar com os trabalhadores da Estação Comandante Ferraz e seus familiares, e com os cientistas de todo o País, e reafirmar seu empenho em manter, sem interrupções, em parceria com a Marinha, as importantes pesquisas realizadas pelo Brasil na região”, finaliza o texto.

 

Fonte:
Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação



27/02/2012 11:33


Artigos Relacionados


Marinha recebe projeto da Estação Comandante Ferraz

Presidenta divulga nota sobre incêndio na base brasileira na Antártica

Metrô: IPT divulga nota sobre os trabalhos no local do acidente nas obras da Linha 4

Petrobras divulga nota sobre fechamento de poço após acidente na Bacia de Santos

Ministério da Saúde divulga nota sobre Índice de Valores Humanos

Ministério da Cultura divulga nota sobre falecimento do cantor e compositor Wando