Comitiva da Índia e da África do Sul visitam o Poupatempo Sé
Central de Atendimento do Governo de SP é reconhecida nacional e internacionalmente
Nesta segunda-feira, 15, técnicos dos governos da Índia e da África do Sul vieram a São Paulo conhecer o Poupatempo - programa do Governo do Estado, vinculado à Secretaria de Gestão Pública. O objetivo da comitiva estrangeira, que visitou o Poupatempo Sé, foi conhecer a experiência de capacitação e de serviços de atendimento integrado ao cidadão no Estado de São Paulo.
Eles ficam no Brasil até 19 de setembro, em Brasília, onde acontece o Seminário de Escolas de Governo do IBAS – Foro de Diálogo, Índia, Brasil e África do Sul, sediado na Escola Nacional de Administração Pública (ENAP).
Modelo reconhecido nacional e internacionalmente
Desde sua criação, o Poupatempo, um programa do Governo do Estado de São Paulo, vinculado à Secretaria de Gestão Pública, recebe a visita de comitivas nacionais e estrangeiras interessadas em conhecer o funcionamento da Central de Atendimento ao Cidadão Paulista, e entender como foi possível sua criação e a manutenção da qualidade do serviço, que se tornou referência dentro e fora do país.
Entre elas, podemos destacar a recepção de representantes do Governo de diversos países como Canadá, China, Moçambique, Nicarágua, Portugal, Timor Leste, Alemanha, Jamaica, Índia, África do Sul, Japão, Rússia, Bolívia, Canadá e outros, que já vieram conhecer o Programa Poupatempo.
Entre as comitivas brasileiras, além do intercâmbio mantido com as demais centrais de atendimento do país, podemos citar visitas que vão desde representantes de prefeituras municipais, como a de Manaus e de São Luís do Maranhão, de governos estaduais, como Espírito Santo, Pará, até a visita do próprio Governador do Rio de Janeiro, Sérgio Cabral, em março de 2007. O Estado do Rio planeja implantar uma Central, que deverá, inclusive, chamar-se Rio Poupatempo.
Do Poupatempo
09/16/2008
Artigos Relacionados
Comitiva brasileira chega à Índia para 4ª Cúpula do Brics
CRE debate política externa de China, Índia e África do Sul
Brasília sedia o III Fórum de Mulheres da Índia, Brasil e África do Sul
Ministro defende integração econômica e tecnológica com Índia e África do Sul
Brasil, Índia e África do Sul buscam aliados em prol da biodiversidade
Aprovado acordo de navegação entre Brasil, Índia e África do Sul