Comunidades quilombolas do Rio de Janeiro recebem energia elétrica
O presidente da Fundação Cultural Palmares, Eloi Ferreira de Araujo, participa nesta quinta-feira(8) da inauguração das obras de eletrificação rural da Ilha da Marambaia, no Rio de Janeiro. A iniciativa beneficiará 2.500 pessoas, entre elas, moradores de comunidades quilombolas. As obras fazem parte do Programa Luz para Todos, do governo federal.
Segundo Eloi Ferreira, a Fundação se empenhou para que o projeto, chegasse a essas comunidades. “Este é um momento histórico em que finalmente as comunidades de Marambaia terão acesso a esse item tão importante na vida moderna que é a energia elétrica. Estamos honrados em fazer parte deste momento tão especial”, disse o presidente.
Segundo Luiz Carlos de Oliveira, coordenador do comitê gestor estadual do Programa Luz para Todos no Rio de Janeiro, as obras em Marambaia são de extrema importância para o estado, pois são fruto de uma demanda antiga e utilizarão alta tecnologia. “Essa obra é uma das mais importantes para nós, porque, além de usar tecnologia sustentável, fazem um resgate histórico, pois as comunidades quilombolas já pediram há muito tempo e só agora, com o esforço do governo federal, foi possível atender. Estamos todos, governo e comunidades, muito felizes”, disse.
Fonte:
Fundação Palmares
08/09/2011 17:22
Artigos Relacionados
Comunidades quilombolas da Bahia recebem imóveis rurais
Comunidades Quilombolas recebem visita de equipes de saúde
Comunidades quilombolas recebem apoio extra para educação
Comunidades Quilombolas e Indígenas do Tocantins recebem cestas básicas
Comunidades do Amazonas recebem luz elétrica por meio de cabos subaquáticos
Expedito Júnior pede energia elétrica para comunidades de Rondônia