Conab realiza primeiro leilão do ano de feijão e milho



A Companhia Nacional de Abastecimento (Conab), empresa vinculada ao Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, realiza quatro operações de venda direta de estoques públicos de feijão e milho nesta quarta-feira (30). O total chega a 62,2 mil toneladas de grãos.

Do total, 37 mil t referem-se à venda de feijão preto do estado do Paraná. Poderão participar os interessados que estejam devidamente cadastrados na bolsa por meio da qual pretendam realizar a operação e que estejam em situação regular no Sistema de Registro e Controle de Inadimplentes da Conab (Sircoi).

O montante de milho posto à venda chega a 62,1 mil t, com 41,4 mil t do Mato Grosso, 16,6 mil t de Goiás e 4 mil t do Mato Grosso do Sul. São três operações das quais poderão participar avicultores, suinocultores, bovinocultores (de leite e de corte), cooperativas de criadores de aves, de suínos e de bovinos (de leite e de corte), indústrias de ração para avicultura, suinocultura e bovinocultura, indústrias de insumo para ração animal e indústrias de alimentação humana à base de milho. Este ano, já foram feitos 11 leilões de milho, com a negociação total de 1,8 milhão de t.


Fonte:
Ministério da Agricultura



29/03/2011 12:24


Artigos Relacionados


Conab realiza leilões de trigo, feijão, milho e arroz

Conab realiza leilões de feijão, milho e café até o final da semana

Conab realiza leilão para venda de 600 mil toneladas de milho

Conab realiza leilão eletrônico de arroz e milho nesta quarta-feira (26)

Governo realiza primeiro leilão de milho do ano

Conab realiza primeiro leilão para equalizar preço da uva