Conanda e Banco do Brasil renovam parceria para capacitar conselheiros
O Conselho Nacional dos Direitos da Criança e do Adolescente (Conanda) e o Banco do Brasil renovaram nesta segunda-feira (21) uma cooperação para capacitar conselheiros dos direitos e conselheiros tutelares.
A ministra da Secretaria de Direitos Humanos da Presidência da República e presidenta do Conanda, Maria do Rosário, e o vice-presidente de Gestão de Pessoas e Desenvolvimento Sustentável do Banco do Brasil, Robson Rocha, firmaram o acordo.
A parceria também prevê o repasse de até 1% do Imposto de Renda sobre o lucro real do Banco do Brasil para o Fundo Nacional dos Direitos da Criança e do Adolescente.
“O Fundo precisa dar conta da missão que a presidenta Dilma nos deu. Temos que enfrentar as violações e assegurar um sistema que garanta os direitos das crianças e adolescentes”, avalia Maria do Rosário.
Durante a reunião, a ministra comentou a criação, recentemente, do Fundo Nacional do Idoso. Robson Rocha afirmou que o banco já está estuda os mecanismos para atender esse grupo da população brasileira.
Fonte:
Secretaria de Direitos Humanos
22/03/2011 12:42
Artigos Relacionados
Brasil e Estados Unidos renovam parceria na área agrícola
Correios e Banco do Brasil oficializam parceria para serviços do Banco Postal
SP e Intel fazem parceria para capacitar professor
Secretaria e Banco do Brasil fazem parceria para gestão de recursos
Programa Começar de Novo fecha parceria para capacitar presos e ex-detentos
Museu do Futebol e Federação Paulista renovam parceria