Concurso da Apex-Brasil premia empresas, jornalistas e estado com mais exportações
Entidades setoriais, empresas, trading companies e jornalistas já podem se inscrever em uma das nove categorias que serão contempladas pelo Prêmio Apex-Brasil – O Melhor do Brasil 2010, promovido pela Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil).
Para concorrer à 3ª edição do prêmio, os concorrentes deverão acessar o site, conferir o regulamento de sua categoria, efetuar a pré-inscrição e enviar, até o dia 15 de outubro de 2010, para a sede da Apex-Brasil, o material solicitado no regulamento. A participação é gratuita.
Além dos perfis citados, a agência também premiará, nesta edição, as empresas que mais aumentaram suas exportações, as que abriram novos mercados e também o estado que mais expandiu exportações.
A premiação visa reconhecer as boas práticas e o esforço daqueles que contribuíram para o bom desempenho da Balança Comercial Brasileira, fomentando o diálogo e o intercâmbio de experiências bem sucedidas.
O prêmio engloba, ao todo, nove categorias: inserção de novas empresas no esforço exportador; ação de promoção comercial diferenciada; inteligência comercial; internacionalização; responsabilidade social; melhor gestão internacional de marca; investimentos estrangeiros diretos; trading que mais inseriu empresas no mercado internacional; e melhor reportagem jornalística impressa sobre promoção comercial.
A data prevista para a divulgação dos vencedores é 22 de novembro de 2010. Eles receberão um troféu e o certificado de reconhecimento da terceira edição do Prêmio Apex-Brasil – O Melhor do Brasil 2010 .
Fonte:
Apex-Brasil
16/09/2010 13:27
Artigos Relacionados
Brasil vai aumentar exportações para os EUA, prevê Apex
BID e Apex-Brasil assinam convênio para fortalecer exportações de produtos químicos
Apex-Brasil renova parceria para aumentar exportações de metais não ferrosos
Apex quer pequenas e médias empresas exportando mais
Apex-Brasil e CNI renovam convênio de apoio a empresas exportadoras
Apex-Brasil e CNI renovam convênio de apoio a empresas exportadoras