Concurso de redação do Senado tem participação de quase 20 mil escolas públicas
A quarta edição do Concurso de Redação do Senado terá a participação de 19.800 escolas públicas estaduais e do Distrito Federal. Numa primeira etapa, as redações serão avaliadas por comissões julgadoras das secretarias estaduais de Educação. O tema escolhido para 2011 é "O Brasil que a gente quer é a gente quem faz".
Neste ano, o concurso passou a integrar o Programa Senado Jovem Brasileiro.
A diretora da Secretaria de Relações Públicas do Senado, Andréa Valente, explica que o objetivo do concurso é estimular os estudantes a refletir sobre o exercício da cidadania e a importância do processo democrático e também fazê-los ter conhecimento sobre a estrutura e o funcionamento do Senado e do Legislativo como um todo.
- Cada estado terá apenas um finalista, que será escolhido por uma comissão julgadora das secretarias estaduais de educação. As redações finalistas serão encaminhadas ao Senado pelos coordenadores estaduais do concurso e serão avaliadas por uma comissão julgadora, formada por servidores do Senado Federal e um membro do Conselho Nacional de Secretários de Educação. Essa comissão vai escolher os três primeiros colocados - detalha.
O concurso de redação é promovido em parceria com o Conselho Nacional de Secretários de Educação (Consed) e todas as secretarias estaduais de Educação do Brasil. A premiação do concurso será entregue no dia 16 de novembro. Mais informações sobre o concurso podem ser obtidas no site, no blog ou pelo Twitter (@redacaosenado).
26/08/2011
Agência Senado
Artigos Relacionados
Estudantes de escolas públicas são premiados em Concurso de Redação do Senado
Relações Públicas do Senado divulga concurso de redação em Mossoró
Concurso de Redação do Senado pode envolver 17 mil escolas em todo o país
Senado premia escolas finalistas e a vencedora do Concurso de Redação sobre a Bandeira Nacional
Vídeo | Relações Públicas do Senado explica a educadores regras do Concurso de Redação de 2010
Guia de redação do Enem chega às escolas públicas a partir desta segunda (17)