Concurso para o Senado terá editais distintos e provas serão feitas em sete cidades



O concurso público para preenchimento de 150 vagas do quadro funcional do Senado deverá ter quatro editais distintos e as provas serão realizadas em sete cidades, simultaneamente. As informações foram prestadas pelo diretor-geral adjunto do Senado, José Gazineo, em entrevista à Rádio Senado na segunda-feira (26).

De acordo com o diretor, as especificidades dos cargos e a expectativa de uma participação numerosa de candidatos foram consideradas motivos para a adoção de um formato diferenciado do concurso.

Os quatro editais, de acordo com as informações de José Gazineo, trarão as regras para os concorrentes às áreas de processo legislativo e de administração; de consultoria de orçamento e de advocacia; de comunicação; e de tecnologia da informação. As provas serão realizadas, segundo o diretor, em Brasília, Rio de Janeiro, São Paulo, Belo Horizonte, Porto Alegre, Recife e Belém.

A realização do concurso foi formalizada em ato da Mesa do Senado, assinado no último dia 13, com definição das áreas e especialidades pretendidas. Serão oferecidas 90 vagas para cargos de nível superior e 60 para os de nível médio. José Gazineo informou que até a próxima semana a Mesa do Senado deve definir a instituição que ficará responsável pela realização do processo seletivo. Ainda de acordo com o diretor-geral adjunto, está mantida a expectativa de que o concurso seja realizado no segundo semestre deste ano.

27/05/2008

Agência Senado


Artigos Relacionados


Editais para concurso do Senado serão publicados nesta sexta-feira

Provas teóricas para 1ª habilitação na capital só serão feitas em computadores

Provas anuladas do concurso do Senado serão reaplicadas no dia 15 de abril

Edital do concurso do Senado será publicado nesta sexta. Provas serão em 11 de março

Provas objetivas para concurso da Petrobras serão no próximo domingo (22)

Gabaritos das provas de concurso da Sabesp serão divulgados dia 23