Provas teóricas para 1ª habilitação na capital só serão feitas em computadores



Novo modelo de teste oferece resultado na hora e faz parte do processo de modernização do Detran.SP

O Detran.SP (Departamento Estadual de Trânsito de São Paulo) passa a oferecer, nas unidades Armênia, Aricanduva e Interlagos, na capital, a prova teórica eletrônica para quem vai tirar a primeira habilitação. Em vez dos cadernos de questões e das folhas de respostas, utilizados até então, os candidatos farão a prova em computadores.

Siga o Governo do Estado de São Paulo no Twitter e no Facebook

O exame eletrônico oferece o resultado logo após a conclusão do teste. O candidato também ganha tempo de prova, já que não precisa mais preencher gabarito. Além disso, a capacidade de aplicação de provas aumentou, pois não é preciso esperar a formação de turmas. Só é necessário que o teste teórico seja pré-agendado pelos Centros de Formação de Condutores (CFCs).

As três unidades da capital aplicam diariamente cerca de 1,6 mil provas teóricas para primeira habilitação. O teste de forma eletrônica também está disponível em Guarulhos, Osasco, Suzano, Miracatu, Cajamar, Indaiatuba, Limeira, Itaquaquecetuba e Jales. Gradativamente, a prova em computador será implantada em outras unidades de trânsito do Estado.

Para familiarizar os candidatos com a ferramenta e auxiliá-los nos estudos, o Detran.SP disponibiliza o "Simulado de Prova Detran" no portal. O acesso deve ser feito no menu de "Serviços Eletrônicos", localizado na lateral direita da página inicial.

Do Portal do Governo do Estado



06/10/2013


Artigos Relacionados


Provas teóricas para 1ª habilitação na capital serão no formato eletrônico

Concurso para o Senado terá editais distintos e provas serão feitas em sete cidades

50 mil estudantes farão as provas práticas e teóricas da Olimpíada Brasileira de Física

Provas para capacitação da indústria nacional de petróleo serão domingo (24)

Provas objetivas para concurso da Petrobras serão no próximo domingo (22)

Operação Lan House: 2.339 computadores apreendidos na Capital em dois dias