Concurso: Programa Minha Terra vence prêmio de Acesso à Justiça



Objetivo do prêmio é divulgar e promover métodos extrajudiciais de solução de controvérsias

O Programa Minha Terra de regularização fundiária do Governo do Estado, executado pela Fundação Instituto de Terras (Itesp), foi o primeiro colocado no I Prêmio de Acesso à Justiça, lançado pelo Sebrae e Confederação das Associações Comerciais e Empresariais do Brasil, por meio da Câmara Brasileira de Mediação e Arbitragem Empresarial. O objetivo é divulgar e promover métodos extrajudiciais de solução de controvérsias.

O Programa Minha Terra foi contemplado na modalidade Casos de Sucesso. Esse prêmio é um incentivo para o surgimento de novas iniciativas de acesso à justiça e para disseminar a cultura de utilização dos Mecs (Métodos Extrajudiciais de Soluções de Controvérsias).

Por meio do programa estadual, mais de 17 mil títulos de domínio já foram emitidos, permitindo a regularização de posse aos pequenos proprietários.

A legitimação de posses cria condições favoráveis a investimentos nos municípios, eliminando a indefinição dominial e permitindo a utilização do imóvel como garantia em contratos de financiamento.

Confira premiações no site da Confederação das Associações Comerciais e Empresariais do Br

01/23/2007


Artigos Relacionados


Governo entrega 533 títulos de propriedade do Programa Minha Terra

Estudante do Rio vence concurso do Portal Brasil com nome Revista Brasilis e recebe prêmio

Itesp recebe prêmio de acesso à Justiça

Fundação Itesp recebe prêmio de acesso à Justiça

Incra auxilia acesso ao Minha Casa, Minha Vida no TO

Prêmio: Portal Cidadão.SP vence o prêmio e-gov 2006