Confederação Nacional dos Municípios lança observatório sobre crack



A Confederação Nacional dos Municípios (CNM) lançou nesta terça-feira (26) o portal Observatório Nacional Sobre o Crack. O objetivo é acompanhar o problema em todos os municípios, com informações sobre o consumo, os investimentos e os resultados das ações de combate à droga.

O site contém informações sobre pesquisa feita pela CNM no ano passado, que constatou que 98% dos municípios enfrentam problemas de consumo e circulação do crack. Além disso, o portal terá dados sobre as boas práticas desenvolvidas pelos municípios.

Segundo o presidente da CNM, Paulo Ziulkoski, há carência de informações sobre o uso da droga nos municípios e o portal vai possibilitar um aprofundamento sobre a questão. “Queremos tornar transparente o que não se sabe hoje no Brasil [sobre o crack]. Na Alemanha, há 81 milhões de pessoas. Sabe-se que 4 milhões estão em estado terminal, parte delas por uso do crack. Como o Brasil está [em relação à droga]?, perguntou.

Ziulkoski disse ainda que durante a Marcha em Defesa dos Municípios, que será realizada de 10 a 12 de maio, vão ser apresentadas outras informações mais detalhadas sobre a droga nos municípios, como pessoas em tratamento, problemas relacionados ao consumo e ao tráfico e o detalhamento das ações executadas.

 

Fonte:
Agência Brasil



26/04/2011 16:42


Artigos Relacionados


Observatório Nacional lança Anuário 2014

Cícero Lucena anuncia evento da Confederação Nacional de Municípios em Brasília

Saúde lança Observatório da Política Nacional de Controle do Tabaco Brasil na internet

Senadores de estados produtores criticam proposta da Confederação dos Municípios sobre os 'royalties'

Observatório traz balanço do Programa Crack, é possível vencer

Senad lança concurso cultural sobre prevenção do uso de crack e outras drogas