Conferência de ministros discute ações para juventude



No segundo dia da VI reunião da conferência de ministros responsáveis pela juventude e pelo desporto da Comunidade dos Países de Língua Portuguesa (CPLP), realizada nesta segunda (2), em Salvador (BA), os representantes dos países de língua portuguesa apresentaram ações em contribuição ao plano estratégico da juventude.

Segundo Severine Macedo, secretária nacional da Juventude do Brasil, a coesão das ações e o fortalecimento do pensamento em relação aos jovens são importantes para a temática estabelecida, assim como o reforço das ações e a elaboração de conteúdo são fundamentais para o desenvolvimento do desporto e de políticas voltadas para os jovens.

Em outro momento, o ponto chave desta reunião foi a discussão da inclusão da juventude em novas metas para o milênio estabelecidas após o ano de 2015. Representantes brasileiros também discutiram a Conferência de Cairo e o poder da voz dos jovens com o fim do prazo estabelecido para atingir as metas do milênio da ONU, fato que deve acontecer até 2015. Políticas intersetoriais para juventude também foram colocadas em pauta.

Ainda na temática da juventude da CPLP, acontece no dia 3.12, às 17 horas, a abertura da VI Bienal de Jovens Criadores da Comunidade dos Países de Língua Portuguesa (CPLP), no Teatro Castro Alves, com direção de Elísio Lopes. Para participar basta enviar um email para [email protected]. A entrada é gratuita, e a entrega dos convites será feita por ordem de chegada até a lotação do Teatro.

Fonte:

Secretaria Nacional de Juventude



02/12/2013 17:54


Artigos Relacionados


?Inscrições para Conferência Mundial de Juventude ficam abertas até dia 24

Educação para juventude rural foi destaque da 2ª Conferência Nacional

Credenciamento para a 2ª Conferência Nacional de Juventude pode ser feito até quinta (8)

Conferência reúne representantes de todo o País para atualizar Plano Nacional de Juventude

Ministros debaterão trabalho e segurança na juventude

SP recebe Conferência da Juventude do Mercosul