Ministros debaterão trabalho e segurança na juventude



A Comissão de Assuntos Sociais (CAS) aprovou nesta semana requerimento da presidente da subcomissão da Criança, do Adolescente e da Juventude, senadora Lúcia Vânia (PSDB-GO), para que seja realizada audiência pública com os ministros do Trabalho e Emprego, Jacques Wagner, e da Justiça, Márcio Thomaz Bastos, sobre as oportunidades de emprego para os jovens e o envolvimento de adolescentes na criminalidade. A data da reunião ainda será agendada pelo presidente da CAS, senador Romero Jucá (PSDB-RR).

- Jovens que não tiveram condições de estudar, na faixa de 15 a 24 anos, formam uma grande massa de desempregados e acabam por encontrar na criminalidade uma opção para sobreviver. É preciso que o governo e a sociedade ofereçam alternativas de vida mais justas para elas - afirma a senadora.

Lúcia Vânia apontou dados do Ministério da Saúde que indicam que 16% dos brasileiros de 16 a 19 anos já utilizaram algum tipo de droga. Para ela, esse pode ser o início do envolvimento desses jovens com o tráfico e a violência. A senadora disse é preciso cobrar políticas públicas do governo nas área de segurança, educação, saúde e emprego para atender aos jovens desassistidos.



25/04/2003

Agência Senado


Artigos Relacionados


Subcomissão debate trabalho e segurança na juventude com ex-representante do Unicef

Ministros debaterão no dia 6 o acidente na base brasileira da Antártica

Ministros e diretores de agências debaterão Política Nacional de Abastecimento

Ministros da CPLP aprovam Carta da Juventude em Salvador

Conferência de ministros discute ações para juventude

MINISTROS DA EDUCAÇÃO E DO TRABALHO FALAM NA CPI DO TRABALHO INFANTIL