Conferência Nacional de Juventude debate demandas de 9,5 mil jovens rurais
Valorizar e compartilhar experiências de políticas públicas para a juventude dos territórios rurais, ribeirinhos, quilombolas, indígenas, de comunidades tradicionais, extrativistas, caiçaras, acampados e assentados da reforma agrária. Esta será a principal contribuição que o Ministério do Desenvolvimento Agrário (MDA) levará para a “2ª Conferência Nacional de Juventude: Conquistar direitos, desenvolver o Brasil”, que começa nesta sexta-feira (9), em Brasília.
A delegação brasileira levará para os debates as questões levantadas por 9,5 mil jovens rurais que participaram das Conferências Territoriais realizadas este ano.
O evento vai permitir uma análise dos avanços das políticas públicas desde a realização da 1º Conferência Nacional da Juventude, em 2008, e a discussão e a definição de mecanismos para assegurar o envolvimento do maior número possível de jovens brasileiros.
Participam do evento 2,4 mil delegados de todos os estados do País. Durante a solenidade, a Secretaria-Geral e o Ministério das Comunicações assinam convênio para implementação de projetos voltados para a inclusão digital dos jovens que vivem na área rural. Confira aqui a programação da conferência.
Fonte:
MDA
08/12/2011 20:50
Artigos Relacionados
Jovens brasileiros participam da 1ª Conferência de Juventude no México
Educação para juventude rural foi destaque da 2ª Conferência Nacional
Credenciamento para a 2ª Conferência Nacional de Juventude pode ser feito até quinta (8)
Juventude: Convênio com a CONAJE – Confederação Nacional dos Jovens Empreendedores
Juventude Viva debate oportunidades para jovens em Campina Grande (PB)
Conferência reúne representantes de todo o País para atualizar Plano Nacional de Juventude