Jovens brasileiros participam da 1ª Conferência de Juventude no México



Representantes de 194 países vão discutir, durante esta semana, no México, as políticas juvenis de todo o mundo, na I Conferência Mundial de Juventude. O evento, que começou nesta segunda-feira (23) e continua até a próxima sexta-feira (27),  reúne jovens e representantes da sociedade civil, governos e parlamentos.

 

O encontra marca as comemorações da Organização das Nações Unidas (ONU), que elegeu 2010 como o Ano Internacional da Juventude. As atividades têm como principal objetivo estimular o diálogo entre gerações e incentivar os jovens a promoverem o progresso, com ênfase nas Metas do Desenvolvimento do Milênio.

 

O Brasil será representado, ainda, no evento, por membros da Secretaria-Geral da Presidência da República, e do Conselho Nacional de Juventude (Conjuve).

 

Pré-Conferência no Brasil

A Conferência Mundial de Juventude, no México, foi precedida da Pré-Conferência das Américas, organizada pelo Brasil a pedido do governo mexicano. O evento foi realizado em maio, na cidade de Salvador (BA), com a presença de 26 países das Américas, além da Espanha e França, que participaram na condição de observadores.

 

O encontro resultou em um documento intitulado "Carta de Salvador", que elenca as propostas dos países das Américas para a Conferência Mundial. O documento foi uma forma de compromisso firmado entre o governo, sociedade civil e parlamentares dos países presentes.

 

Fonte:
Secretaria-Geral da Presidência da República



24/08/2010 14:41


Artigos Relacionados


Conferência Nacional de Juventude debate demandas de 9,5 mil jovens rurais

Senadores brasileiros participam da conferência em Copenhague

Jovens atletas brasileiros participam de jogos das escolas católicas na França

Empresários participam de missão ao México para ampliar investimentos

Senadores discutem posição brasileira em conferência do Clima no México

Começa debate sobre compromissos do Brasil na conferência do clima no México