Confiança da indústria na economia cai em abril



O Índice de Confiança na Indústria (ICI) caiu 1% em abril e passou para 115,3 pontos, ante os 116,5 pontos registrados em março, segundo estudo da Fundação Getulio Vargas (FGV) divulgado nesta sexta-feira (30). O resultado interrompe a série de 14 altas consecutivas do ICI.

O ICI é um indicador com cinco itens da Sondagem da Indústria, elaborado a partir de uma escala que vai de zero a 200 pontos. A partir desses valores, a FGV elabora o resultado do índice, que depende do desempenho de queda ou de elevação do indicador.

Segundo a pesquisa, o Índice da Situação Atual (ISA), teve aumento de 2,3% em abril após subir 3,4% em março. Já o Índice de Expectativas (IE) ficou negativo em 4,5% neste mês, ante 2,2% de março.

O Nível de Utilização da Capacidade Instalada (Nuci) alcançou 85,1% em abril – o mais alto desde setembro de 2008 (85,4%).

O estudo mostrou também que o empresariado está animado com os negócios. A parcela de empresas que avaliam a situação dos negócios como boa passou de 35,9% para 40,7%.

Para a realização do estudo, foram consultadas 1.194 empresas, entre os dias 5 e 27 de abril.

Fonte:
Agência Brasil

 



29/07/2010 00:21


Artigos Relacionados


Prévia de abril indica leve aumento da confiança da indústria na economia

Confiança do consumidor na economia caiu em abril, diz CNI

Confiança do empresário do comércio na economia sobe em abril

FGV: melhora confiança dos empresários da indústria de transformação na economia

Confiança da indústria na economia tem a primeira alta do ano, indica FGV

Confiança da indústria de transformação na economia diminui, aponta FGV