Confiança do consumidor volta a crescer em fevereiro, diz FGV



Medido pela Fundação Getúlio Vargas (FGV), o Índice de Confiança do Consumidor (ICC) aumentou 0,8% em fevereiro e chegou a 122,6 pontos, contra os 121,6 pontos registrados em janeiro. É a primeira alta do índice depois de dois meses em queda.

A melhora da confiança foi percebida tanto no Índice da Situação Atual, que passou de 144,2 pontos em janeiro para 144,7 pontos em fevereiro, quanto no Índice de Expectativas, que revela as perspectivas quanto à economia nos próximos seis meses e subiu de 109,7 para 111,0 pontos.

Quanto ao momento atual, o percentual dos consumidores que consideram a situação financeira familiar boa aumentou de 28,8% para 29,2% dos entrevistados. Já o índice dos que a consideram ruim diminuiu de 11,9% para 11,3%.

Em relação ao futuro, a parcela dos consumidores que esperam comprar mais nos próximos meses cresceu de 17,4% para 17,9% e a dos que pretendem comprar menos caiu de 33% para 28%.

A Sondagem de Expectativas do Consumidor é feita com base numa amostra com mais de 2 mil domicílios em sete das principais capitais brasileiras. A coleta de dados para a edição de fevereiro de 2011 foi realizada entre os dias 1º e 21 deste mês.


Fonte:
Agência Brasil



24/02/2011 16:19


Artigos Relacionados


Confiança do setor de Serviços na economia volta a crescer em fevereiro

Confiança do consumidor cresce 2,9% em fevereiro, mostra FGV

Demanda do consumidor por crédito volta a crescer e aumenta 1,8% em 2013

Produção industrial deve crescer em fevereiro, diz Ipea

Confiança da indústria tem em fevereiro segunda queda consecutiva

Confiança da indústria fica estável em fevereiro, indica prévia da FGV