Congresso cria frente parlamentar para marcar Dia Mundial do Meio Ambiente



Em comemoração pelo Dia Mundial do Meio Ambiente (5 de junho), foi criada nesta quarta-feira (4) a Frente Parlamentar Mista para Desenvolvimento Sustentável. De acordo com a senadora Serys Slhessarenko (PT-MT), presidente da frente, a idéia é colocar em prática o que foi definido na Rio-92, Conferência das Nações Unidas sobre Meio Ambiente e Desenvolvimento, ocorrida há 11 anos no Rio de Janeiro. A solenidade de instalação da frente foi realizada na Câmara dos Deputados.

Na Rio-92 foi definida a Agenda 21 global, com uma série de compromissos assumidos então pelas nações participantes. Segundo Serys, a frente parlamentar vai apoiar as Agendas 21 locais, implantando uma política ambiental centrada na proteção de recursos naturais nos estados e municípios brasileiros.

- Nós acreditamos que, com o envolvimento de prefeitos e vereadores, realizaremos um salto de qualidade na questão da preservação do meio ambiente - disse a parlamentar.

Na instalação da frente, a ministra do Meio Ambiente, Marina Silva, entregou ao presidente da Câmara, João Paulo Cunha, a agenda positiva de sua pasta. O documento reúne as prioridades do ministério, a serem analisadas pelo Poder Legislativo.



04/06/2003

Agência Senado


Artigos Relacionados


Congresso tem sessão solene para comemorar o Dia Mundial do Meio Ambiente

Congresso celebra Dia Mundial do Meio Ambiente

Congresso vai comemorar o Dia Mundial do Meio Ambiente

Congresso celebra o Dia Mundial do Meio Ambiente

Dia Mundial do Meio Ambiente: Conheça as ações do Rodoanel para proteção do meio ambiente

Congresso comemora Dia Mundial do Meio Ambiente com manifestações em defesa da soberania na Amazônia