Congresso de Assistência Social reúne mais de 2 mil profissionais em Brasília
Brasília será sede até quinta-feira (5) do 13º Congresso Brasileiro de Assistentes Sociais, em Brasília. Cerca de 2,7 mil profissionais e estudantes da área vão discutir as dificuldades do exercício profissional diante de um cenário de lutas sociais e crises econômicas.
De acordo com a presidente do Conselho Federal de Serviço Social (Cfess), Ivanete Boschetti, o objetivo do encontro iniciado neste sábado (31) é debater a realidade profissional dos assistentes sociais.
O evento é feito a cada três anos e é um espaço de divulgação da produção científica e técnica da área, por meio da apresentação de trabalhos, lançamento de livros e troca de experiências.
Na próxima terça-feira (3), os participantes do congresso vão participar de um ato político, com concentração em frente à Catedral Metropolitana, para reivindicar os direitos dos assistentes sociais.
“Vamos caminhar até o Congresso Nacional para reivindicar a aprovação de alguns projetos de lei que estão em tramitação. Eles estabelecem a jornada de 30 horas semanais, o piso salarial de sete salários mínimos e a obrigatoriedade de contratação de assistentes e psicólogos nas escolas”, disse Ivanete.
Segundo o Ministério do Desenvolvimento Social, o Brasil possui aproximadamente 90 mil assistentes sociais. Desses, cerca de 9,3 mil atuam nos centros de Referência de Assistência Social (Cras) e 2,4 mil nos centros de Referência Especializados de Assistência Social (Creas).
Fonte:
Agência Brasil
03/08/2010 04:30
Artigos Relacionados
Encontro nacional reúne trabalhadores de assistência social em Brasília
Oficina em Brasília reúne gestores estaduais de assistência social
Mais de 270 mil profissionais da assistência social serão capacitados em 2013
Congresso de Direito Sanitário reúne mais de 18 países em Brasília
Número de profissionais no Sistema Único de Assistência Social cresce 57% em 4 anos
Conferência de assistência social reúne 3 mil participantes