Conjunto habitacional do Minha Casa, Minha Vida em Goiânia ganha telecentro
O Ministério das Comunicações inaugurou um telecentro comunitário em um conjunto habitacional do programa Minha Casa, Minha Vida localizado na cidade de Goiânia (GO). A iniciativa faz parte da proposta apresentada pelo Banco do Brasil à coordenação do Telecentros.BR, que fez, no ano passado, uma seleção pública de entidades interessadas em apoiar o programa.
Segundo a diretora do Departamento de Articulação e Formação da Secretaria de Inclusão Digital do ministério, Cristina Mori, o objetivo do governo é promover a inclusão digital das famílias que serão beneficiadas pelo programa Minha Casa, Minha Vida. “Neste conjunto habitacional, há um centro comunitário, onde foi instalado o telecentro. Lá, serão oferecidas oficinas, atividades culturais, cursos e formação de jovens. A ideia é que o telecentro seja utilizado nessas atividades”, diz.
A iniciativa também oferece bolsas para que membros da comunidade atuem como monitores do telecentro. Elas participam de um curso de formação com carga horária de 480h oferecido pela Rede Nacional de Formação para a Inclusão Digital.
Em 2010, o programa Telecentros.BR aprovou o apoio a 8 mil telecentros em todo Brasil. A primeira fase prevê a instalação de 2,9 mil, dos quais 1.294 já estão em funcionamento.
Fonte:
Ministério das Comunicações
19/08/2011 18:34
Artigos Relacionados
Suplicy registra lançamento de conjunto habitacional do Minha Casa Minha Vida
Cresce valor máximo para aquisição de casa com recursos do Minha Casa, Minha Vida
Feirão da Casa Própria em Brasília prioriza imóveis do Minha Casa, Minha Vida
Programa Minha Casa, Minha Vida lança novo empreendimento na Bahia
Segunda fase do Minha Casa, Minha Vida vai fortalecer participação feminina
Segunda fase do Minha Casa, Minha Vida será lançada em junho