Conjuntos habitacionais da CDHU vão sediar Virada Esportiva
Evento programado para os dias 22 e 23 de setembro vai oferecer 24 horas de esporte em diversos pontos da Capital
Conjuntos habitacionais da Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano (CDHU), e da Cohab-SP vão participar da primeira "Virada Esportiva", que será promovida pela Secretaria Municipal de Esportes, entre os dias 22 e 23 de setembro. O objetivo do evento é oferecer à população 24 horas ininterruptas de esporte em diversos pontos da cidade.
A participação da CDHU e da Cohab foi estabelecida durante o 25º Encontro da Rede de Compromisso Social, promovido pela CDHU, no qual associações comunitárias de diversos conjuntos habitacionais firmaram convênio com a Secretaria Municipal de Esportes. Segundo o deputado Walter Feldman, "o envolvimento dos conjuntos da CDHU e Cohab possibilitará o acesso e participação de várias camadas da população".
Para sediar a Virada Esportiva, a entidade interessada deve apresentar projeto relacionando o local disponível, que poderá ser uma quadra poliesportiva do conjunto ou mesmo ruas do entorno; a expectativa do número de participantes, além do material e pessoal necessários para desenvolver as modalidades esportivas. As propostas devem incluir atividades para crianças, jovens, adultos e idosos.
A Secretaria de Esportes disponibilizará instrutores, material e equipamentos, e cuidará da interdição das ruas onde haverá atividades. Além de jogos de futebol, basquete, vôlei e handebol, a Virada Esportiva terá atletismo, natação, concurso de bandas e fanfarras, dança, e outras modalidades como o duatlon, (corrida e ciclismo), enduro a pé, skate, arvorismo, escalada, tirolesa, bicicross, entre outros esportes.
Os eventos vão acontecer em parques municipais, conjuntos habitacionais, ginásios e ruas da cidade, nas comunidades Heliópolis e Paraisópolis, nos CEUs (Centro Educacional Unificado), na Represa de Guarapiranga e até no Rio Tietê.
O encontro da Rede da Rede de Compromisso Social contou com a presença de cerca de 60 entidades representantes de moradores da CDHU e Cohab, além do secretário Municipal de Esportes, Walter Feldman, do deputado estadual e líder do governo na Assembléia Legislativa, Barros Munhoz, e do diretor social e comercial da Cohab, Walter Abrahão Filho.
A rede promove projetos culturais e sociais que visam proporcionar cidadania e gerar melhores condições de vida à população. Criada há quase sete anos, envolve parceiros privados, instituições públicas e do terceiro setor. No entanto, os principais protagonistas são as lideranças de diversos conjuntos habitacionais da CDHU na Capital, que se associam voluntariamente.
Valéria Lucchetti
Da CDHU
(I.P.)
08/27/2007
Artigos Relacionados
CDHU aposta em aquecimento solar nos conjuntos habitacionais
Inauguradas duas feiras livres em conjuntos habitacionais da CDHU
Habitação: CDHU autoriza obras de infra-estrutura em conjuntos habitacionais de Itápolis
Habitação: CDHU autoriza obras de infra-estrutura em conjuntos habitacionais da Zona Leste
Parceria possibilitará economia em conjuntos habitacionais
CE aprova projeto que torna obrigatória construção de creches em conjuntos habitacionais