Consea participa de curso sobre monitoramento de direitos sociais em Genebra
O Conselho Nacional de Segurança Alimentar (Consea) vai participar de um curso internacional sobre monitoramento de direitos econômicos, sociais e culturais. O evento acontece em Genebra, na Suiça, entre os dias 10 e 12 de maio. O Consea será representado pela coordenadora da Secretaria Executiva do órgão, Carmen Priscila Bocchi.
A iniciativa faz parte do processo de qualificação dos quadros do Conselho sobre exigibilidade de direitos, tendo em vista as consequências da recém-anunciada emenda constitucional que incluiu a alimentação entre os direitos sociais da Constituição Federal.
Esta é a terceira edição anual do curso que oferece treinamento intensivo teórico e prático sobre monitoramento e acompanhamento de direitos sociais, econômicos e culturais. Ao final, os participantes terão conhecimento do conteúdo dos direitos, capacidade para elaborar estratégias realistas de monitoramento, documentar as violações e montar uma defesa com base em mecanismos internacionais.
O evento será realizado em paralelo com a sessão de Maio do Comitê dos Direitos Econômicos, Sociais e Culturais, também em Genebra. O fato permitirá que os participantes do curso observem uma sessão da Comissão.
O curso é realizado e organizado pelo Projeto sobre Direitos Econômicos, Sociais e Culturais no Genebra Academia de Direito Internacional Humanitário e os Direitos Humanos (parte da pós-graduação do Instituto Internacional de Estudos e Desenvolvimento e da Universidade de Genebra).
Fonte:
Consea
11/05/2010 21:38
Artigos Relacionados
Consea participa de workshop sobre segurança alimentar em Roma
Justiça participa de audiência pública sobre monitoramento eletrônico em Curitiba
Ministério da Justiça participa de revisão da Declaração de Genebra
Consea participa de reunião da sociedade civil na FAO
Consea participa de Congresso Brasileiro de Nutrição
Brasil participa de fórum mundial de prevenção à tortura em Genebra