Conselho de Comunicação Social debate inclusão digital



Em sua reunião desta segunda-feira (2), marcada para as 14h, o Conselho de Comunicação Social ouvirá as exposições do pesquisador do núcleo de estudos sobre mídia e política da Universidade de Brasília (UnB), Guilherme Canela de Souza Godoi, e do diretor comercial da Brasil Telecom, Edmond Fernando Santiago. O primeiro falará sobre a questão da propriedade nos meios de comunicação social e o segundo discorrerá sobre o tema da TV turbo e a inclusão digital.

Logo após as exposições, haverá uma apresentação sobre o andamento dos trabalhos das comissões. Em seguida, os conselheiros Fernando Bittencourt, Geraldo Pereira dos Santos e Roberto Wagner Monteiro farão comunicados aos demais membros do conselho.

Fernando Bittencourt fará uma explanação sobre o cenário tecnológico nas mídias de comunicação social e Geraldo dos Santos proporá a realização de uma audiência pública com as presenças de representantes do Ministério da Justiça, Polícia Federal, Ministério das Comunicações, Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) e Procuradoria da República no Estado do Rio de Janeiro. O assunto que será abordado por Roberto Monteiro não foi divulgado na pauta do Conselho de Comunicação Social.



30/05/2003

Agência Senado


Artigos Relacionados


Conselho de Comunicação Social debate implantação da TV digital

Conselho de Comunicação debate diferenças entre TVs educativas e comerciais e TV digital

Gil debate cinema no Conselho de Comunicação Social

Conselho de Comunicação Social debate regionalização de rádios e TVs

Conselho de Comunicação Social debate rádios comunitárias

Conselho de Comunicação Social debate isenção de ICMS e ISS