Gil debate cinema no Conselho de Comunicação Social



O ministro da Cultura, Gilberto Gil, estará nesta terça-feira (22), às 14h, na reunião extraordinária do Conselho de Comunicação Social (CCS), no Senado. Gil debaterá com os conselheiros o cinema nacional. Além do ministro da Cultura, estarão presentes os diretores de cinema Nelson Pereira dos Santos e Roberto Farias, o ator Werner Schunemann, e o secretário de Audiovisual do ministério da Cultura, Orlando Senna.

Na ocasião também será realizado um ato de desagravo ao jornalista e conselheiro Alberto Dines, que teve sua coluna semanal suspensa pelo Jornal do Brasil, em decorrência de críticas feitas por ele a uma determinada cobertura jornalística do JB. Ricardo Noblat será o expositor do tema.

O CCS é órgão auxiliar do Congresso Nacional, com funcionamento previsto pela Constituição Federal. Sua primeira composição foi eleita em sessão do Congresso em junho de 2002, e tem como atribuições a realização de estudos, pareceres, recomendações e outras solicitações que lhe forem encaminhadas. O presidente do CCS é José Paulo Cavalcanti Filho, representante da sociedade civil.

Há cinco comissões temáticas no conselho, formadas para fins de estudo e emissão de pareceres: Regionalização e Qualidade de Programação, Tecnologia Digital, Radiodifusão Comunitária, TV a Cabo e Concentração da Propriedade dos Meios de Comunicação Social.



18/06/2004

Agência Senado


Artigos Relacionados


Cinema Brasileiro é tema de debate no Conselho de Comunicação

Conselho de Comunicação Social debate regionalização de rádios e TVs

Conselho de Comunicação Social debate inclusão digital

Conselho de Comunicação Social debate rádios comunitárias

Conselho de Comunicação Social debate implantação da TV digital

Conselho de Comunicação Social debate isenção de ICMS e ISS