Conselho de Comunicação Social discute programação de rádio e TV
O Conselho de Comunicação Social debateu em audiência pública, nesta segunda-feira (8), a regionalização da programação cultural, artística e jornalística e a produção independente nas emissoras de rádio e TV. O debate teve o objetivo de instruir a votação do projeto de lei da Câmara (PLS) nº 59/2003, de autoria da deputada federal Jandira Feghali (PC do B-RJ), que trata desses temas.
Foram ouvidos os jornalistas Flávio Cavalcanti Junior, diretor do SBT Brasília, Washington Mello, diretor do grupo Bandeirantes Brasília, e Paulo Fernandes Neto, da Rádio Jornal do Comércio de Recife (PE). Eles criticaram o conteúdo do projeto, manifestando-se contrários à proposta, que tem o apoio do Ministério da Cultura, conforme afirmou o assessor da Secretaria do Audiovisual, Manoel Rangel.
Nesta terça-feira (9), às 9h, o conselho volta a se reunir para analisar os depoimentos e finalizar o relatório sobre a regionalização das emissoras de rádio e TV. O conselho é um órgão auxiliar do Congresso, com funcionamento previsto pela Constituição Federal.
08/03/2004
Agência Senado
Artigos Relacionados
Conselho de Comunicação Social volta a debater regionalização da programação de rádio e TV
Conselho de Comunicação Social elabora relatório sobre regionalização da programação de rádio e TV
Conselho de Comunicação analisa projeto que regionaliza programação de rádio e TV
Conselho de Comunicação discute regionalização da programação de televisão
Regionalização da programação cultural dominou os debates no Conselho de Comunicação Social
CE discute Conselho de Comunicação Social