Conselho de Ética define cronograma nesta quinta-feira



O senador Sibá Machado (PT-AC), presidente do Conselho de Ética, afirmou, nesta quarta-feira (20), após reunião do colegiado, que o grupo de trabalho indicado por ele para definir um cronograma para as investigações do processo por quebra de decoro parlamentar contra o senador Renan Calheiros (PMDB-AL) vai se reunir na manhã desta quinta-feira (21), mesmo sem a definição de um novo relator ad hoc.

O senador Wellington Salgado (PMDB-MG), que assumiu a relatoria na noite de terça-feira, abriu mão do cargo ao final da sessão desta quarta. Segundo Sibá, o novo relator deve ser buscado, inicialmente, na bancada do governo.

- Não havendo possibilidade, se avança para as outras bancadas - disse ele.

Os nomes relacionados por Sibá para compor o grupo de trabalho são: Adelmir Santana (DEM-DF); Sérgio Guerra (PSDB-PE); Demóstenes Torres (DEM-GO); Romeu Tuma (DEM-SP) e o dele próprio. O representante do PMDB no grupo será nomeado após consulta à liderança do partido. De acordo com o presidente do conselho, o grupo de trabalho vai elencar questões que ainda precisam ser respondidas e estimar o tempo necessário ao esclarecimento dos fatos.

Sibá também informou que está descartado o comparecimento do senador Renan Calheiros ao conselho nesta quinta-feira (21). O presidente do Senado expressou seu desejo de ser ouvido pelo órgão em telefonema ao líder do governo, Romero Jucá (PMDB-RR), durante a reunião desta quarta. No entanto, os senadores consideraram prudente traçar procedimentos e aprofundar as investigações antes de colher o depoimento do senador.



20/06/2007

Agência Senado


Artigos Relacionados


Conselho de Ética define cronograma de trabalho nesta terça-feira

Conselho de Ética define cronograma de trabalho nesta terça-feira

Comissão define cronograma de atividades nesta quinta-feira

Conselho de Ética define cronograma

Conselho de Ética define cronograma

Conselho de Ética define relator de processo contra Demóstenes na quinta-feira