Conselho de Ética ouve delegados da PF na terça-feira



O Conselho de Ética do Senado, que analisa o processo por quebra de decoro parlamentar contra o senador Demóstenes Torres (sem partido-GO), ouve na terça-feira (15) os delegados da Polícia Federal Raul Alexandre Marques Souza, responsável pela Operação Vegas, e o delegado Matheus Mella Rodrigues, responsável pela Operação Monte Carlo. Eles investigaram o esquema de jogo ilegal em Goiás e revelaram o envolvimento do empresário Carlos Augusto Ramos, o Carlinhos Cachoeiras, com parlamentares, como o senador de Goiás.

VEJA MAIS

Os depoimentos terão início às 9h, no Plenário 02 da Ala Nilo Coelho.

Os dois delegados foram ouvidos na quinta-feira (10) pela Comissão Parlamentar Mista de Inquérito (CPMI) que investiga as relações de agentes públicos e privados com Cachoeira.

Na quarta-feira (16) o Conselho de Ética ouvirá os procuradores Daniel de Resende Salgado e Léa Batista de Oliveira, que participaram da operação Monte Carlo, em função da qual Cachoeira foi preso. A exemplo do ocorrido na CPI, as reuniões com delegados e procuradores serão fechadas.

As oitivas foram definidas pelo Conselho de Ética na quinta-feira (10). Também foram marcados os depoimentos do próprio Cachoeira, para o dia 23, às 14h, e do senador Demóstenes Torres, alvo do processo, para o dia 28, às 18h.

A pedido do advogado de Demóstenes, Antônio de Almeida Castro, o Kakay, será ouvido como testemunha o advogado Ruy Cruvinel. Ele teria sido citado em escuta da Polícia Federal por manter suposta ligação com o esquema desmontado a partir da prisão de Cachoeira. A oitiva foi marcada para o dia 22, às 9h.



11/05/2012

Agência Senado


Artigos Relacionados


Conselho de Ética ouve delegados da PF nesta terça

Conselho de Ética ouve senador Ney Suassuna nesta terça

Conselho de Ética ouve nesta terça funcionários do Prodasen e assessor de Arruda

CONSELHO DE ÉTICA OUVE LUIZ OTÁVIO NA 4ª FEIRA

CONSELHO DE ÉTICA OUVE LUIZ OTÁVIO NA 4ª FEIRA

Conselho de Ética reúne-se na terça-feira