Conselhos de Medicina, Veterinária e Nutrição vão ajudar a regularizar cursos



Os conselhos federais de Medicina, Medicina Veterinária e Nutrição poderão, a partir de agora, colaborar com o Ministério da Educação (MEC) nos processos de autorização e reconhecimento dos cursos de graduação.


Foram assinados na tarde desta terça-feira (21) os termos de cooperação com a Secretaria de Educação Superior (Sesu) que formalizam a participação das entidades.


A medida visa aprimorar os procedimentos de regulação da educação superior. Com isso, os conselhos profissionais poderão se manifestar em relação às condições de ensino e à pertinência oferecidas pelos cursos em análise.


“O parecer dos conselhos profissionais será mais um importante indicador a ser levado em consideração pela Sesu no momento de reconhecimento dos cursos e é um ponto de vista muito importante, pois traz para o processo a perspectiva do mundo do trabalho”, afirmou o diretor de regulação e supervisão da educação superior do MEC, Paulo Wollinger.


A manifestação dos conselhos profissionais no processo de regulação da educação superior está definida no Decreto n° 5.773, de 9 de maio de 2006. Além das três entidades que assinaram o termo de cooperação nesta terça-feira, outros treze conselhos já firmaram protocolo com o MEC e podem atuar nos processos regulatórios.


Fonte:
Ministério da Ciência e Tecnologia



21/09/2010 19:14


Artigos Relacionados


Senado vai comemorar Ano Mundial da Medicina Veterinária

Senado promove sessão especial pelo Ano Mundial da Medicina Veterinária

Ana Amélia encerra sessão especial pelo Ano Mundial da Medicina Veterinária

Senado realiza sessão especial pelo Ano Mundial da Medicina Veterinária

Secretaria da Agricultura do Estado e Conselho de Medicina Veterinária assinam resolução conjunta

Senado terá sessão especial para comemorar Ano Mundial da Medicina Veterinária