Construtora Odebrecht retira primeiros funcionários da Líbia
Aterrissou nesta quinta-feira (24) em Malta, no sul da Europa, às 9h de Brasília, procedente de Trípoli, o primeiro voo fretado pela construtora Odebrecht levando 446 pessoas que estavam na Líbia. A informação consta de comunicado distribuído à imprensa pela construtora.
O grupo de passageiros era composto por 332 funcionários da construtora e seus parentes, além de sete funcionários da Petrobras. Segundo a nota da Odebrecht, ainda restam na Líbia 2.749 funcionários da empresa.
Estão sendo aguardados para esta quinta-feira mais dois voos para Malta, totalizando 900 passageiros. A construtora informou que as pessoas que chegam a Malta estão sendo hospedadas em hotéis. Ficará a cargo da empresa fretar voos e providenciar acomodações em voos de carreira para levar todos os empregados a seus países de origem.
Ainda de acordo com a nota, um navio saiu de Palermo, na Itália, e deverá chegar a Trípoli na tarde desta quinta-feira, para resgatar trabalhadores e parentes deles. A embarcação tem capacidade para levar 2 mil pessoas.
Fonte:
Agência Brasil
24/02/2011 19:50
Artigos Relacionados
Odebrecht quer retirar brasileiros da Líbia ainda nesta terça
Petrobras confirma que já retirou funcionários brasileiros da Líbia
Não há previsão para saída de funcionários da Petrobras na Líbia, afirma Gabrielli
Embaixada brasileira na Tailândia retira funcionários diante da violência dos confrontos
Heráclito e Gazineo divulgam 50 primeiros nomes de funcionários afastados
Heráclito e Gazineo divulgam 50 primeiros nomes de funcionários afastados