Heráclito e Gazineo divulgam 50 primeiros nomes de funcionários afastados
Em entrevista coletiva na tarde desta sexta-feira (20), o 1º secretário do Senado,Heráclito Fortes (DEM-PI), e o diretor-geral, Alexandre Gazineo, divulgaram a lista das 50 primeiras pessoas afastadas de cargos de diretor ou funções equivalentes que ocupavam na estrutura administrativa da Casa. De acordo com o diretor-geral, tal providência deve significar uma economia da ordem de R$ 400 mil mensais, considerados outros gastos, como 13º salário e encargos sociais.
Segundo Gazineo, o critério utilizado para determinar quais as estruturas que seriam extintas foi o da "capilaridade". Antes subsecretarias, informou, essas diretorias,ficaram "esgarçadas ao longo do tempo" e possuíam "menor conteúdo de competência".
A extinção dos postos foi determinada em ato anunciado em Plenário pelo senador Heráclito Fortes na quinta-feira, com a finalidade de reduzir os gastos da instituição. Na coletiva, o 1º secretário ressaltou que a medida adotada nesta sexta-feira é apenas o início do trabalho de reestruturação administrativa do Senado.
Mais informações a seguir
20/03/2009
Agência Senado
Artigos Relacionados
Heráclito e Gazineo divulgam 50 primeiros nomes de funcionários afastados
FGV e BC divulgam primeiros resultados da Sondagem Conjuntural do Setor da Construção
Secretarias divulgam nomes para Comitê de Respeito à Diversidade Religiosa
Construtora Odebrecht retira primeiros funcionários da Líbia
Heloísa defende funcionários de bingos e lê os nomes dos senadores que assinaram pedido de CPI
Heráclito Fortes: "Quem quis tirar nomes do relatório foi o PT"