Consultor diz ser preciso levar informação ao internauta



O consultor de Inovação, Marketing e Comportamento Digital, Marcelo Minutti, afirmou ser preciso divulgar a importância do Portal e-cidadania do Senado Federal para a população levando-se em conta que, atualmente, há um excesso de informação disponível na internet o que leva o internauta a estabelecer “filtros” para selecionar temas de seu interesse. Lançado em maio, o portal é destinado a facilitar a participação do cidadão no processo legislativo.

O consultor participa de audiência pública na Comissão de Direitos Humanos e Legislação Participativa (CDH) que debate a participação da população nas ações legislativas por meio do novo portal do Senado.

- Nós estamos no segundo momento da web. Antigamente, vivíamos a era da busca. Hoje a informação vai até ao cidadão. Vivemos a era dos filtros. Nós precisamos levar essas informações ao eleitor – ressaltou o consultor.

Segundo Minutti, para que o portal e-cidadania alcance seus objetivos, é necessário divulgá-lo de modo a que as redes sociais em que o eleitor está ligado possam levar à informação disponível.

Mais informações a seguir



11/06/2012

Agência Senado


Artigos Relacionados


Ministério lança edital para consultor em Ciência da Informação

Levar telefonia e banda larga para o campo é levar cidadania, afirma Walter Pinheiro

Mão Santa lê mensagem em que internauta lamenta tragédia no Piauí

BC moderniza página na internet para facilitar a vida do internauta

Internauta pode opinar sobre aborto de fetos anencéfalos

Internauta pode fazer tour virtual pela Arena Corinthians