Consultores legislativos discutem MP que divide Ibama



A Associação dos Consultores Legislativos e dos Consultores de Orçamentos do Senado Federal (Alesfe) promoveu, nesta quinta-feira (5), debate sobre as mudanças no Instituto Brasileiro de Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama), previstas no Projeto de Lei de Conversão 19/07 (proveniente da MP 366/07) que desmembrar o Ibama em duas instituições, criando o Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade.

Presente à reunião, o senador Geraldo Mesquita Júnior (PMDB-AC) considerou oportuna a discussão, uma vez que, segundo ele, o fracionamento do instituto tem a possibilidade de resultar em prejuízos.

Ao avaliar o resultado do debate, o consultor legislativo doSenado, Ivan Dutra Faria, destacou a importância da presença de um senador e o fato de se disponibilizar aos servidores do Ibama um espaço para discussão do assunto, uma vez que o movimento grevista encontra-se isolado. Os funcionários estão em greve em protesto contra o desmembramento do instituto.

Ivan Dutra Faria também se disse satisfeito com o alto nível das discussões, predominantemente técnicas, sem características passionais.



05/07/2007

Agência Senado


Artigos Relacionados


Consultores legislativos defendem veto à Emenda 3

ASSOCIAÇÃO DOS CONSULTORES LEGISLATIVOS TEM NOVA DIRETORIA

Nova diretoria da Associação de Consultores Legislativos é empossada

Presidentes dos Legislativos estaduais discutem reforma do Código Florestal

Ibama e Paraguai discutem ação conjunta de combate ao carvão ilegal

Ministério da Justiça contrata consultores