Convênio garante realização de Olimpíadas Escolares no Rio Grande do Norte em 2013
Com o apoio do Ministério do Esporte e do Comitê Olímpico Brasileiro (COB), o governo do Rio Grande do Norte assinou na tarde de terça-feira (29) um convênio que oficializou a realização da Olimpíadas Escolares nacionais, para atletas de 12 a 14 anos, a serem realizadas em setembro de 2013 na cidade de Natal. Participarão do evento mais de 5 mil jovens de todos estados e do Distrito Federal.
A competição estudantil é considerada o maior evento escolar de rendimento do mundo, além de ser um incentivo à prática esportiva entre jovens brasileiros, valorizando-os e oferecendo uma nova opção de vida para crianças e adolescentes por meio do esporte.
“As Olimpíadas Escolares são um dos maiores projetos do Brasil para os Jogos Olímpicos 2016 e 2020 e funcionam como cenário para descobrir talentos”, afirmou Joacy Bastos, secretário de Estado do Esporte e do Lazer do Rio Grande do Norte.
A escolha da capital potiguar se deu com base nos relatórios apresentados, após visitas de inspeção realizadas pela comissão de vistoria, no primeiro semestre de 2011. Com a análise dos relatórios, o COB confirmou o Rio Grande do Norte como cidade-sede das Olimpíadas Escolares. A capital concorreu com Brasília, Rio de Janeiro, Campinas e Aracaju.
Os participantes dos jogos poderão disputar 12 modalidades: atletismo, badminton, basquete, ciclismo, futsal, ginástica rítmica, handebol, judô, natação, tênis de mesa, vôlei e xadrez. Além dos jogos, haverá uma extensa programação cultural, educativa e social destinada aos participantes.
Fonte:
Ministério do Esporte
30/05/2012 18:22
Artigos Relacionados
Brasília será sede das Olimpíadas Escolares Mundiais em 2013
Convênio garante realização dos XI Jogos dos Povos Indígenas
Senado assina convênio com TCE do Rio Grande do Norte
Sarney assina convênio com Assembléia do Rio Grande do Norte
Senado assina convênio com Tribunal de Contas do Rio Grande do Norte
Olimpíadas Escolares