Senado assina convênio com TCE do Rio Grande do Norte



Nesta quarta-feira (18), foi assinado pelo 1o secretário do Senado, Efraim Morais (DEM-PB), um protocolo de intenções entre o Senado e o Tribunal de Contas do Estado do Rio Grande Norte (TCE-RN). O objetivo do convênio é permitir aos servidores do tribunal acesso aos cursos e demais ferramentas educativas e culturais oferecidos pelo Instituto Legislativo Brasileiro (ILB) e ao programa da Comunidade Virtual do Poder Legislativo - o Interlegis. De acordo com o protocolo, professores do ILB e do Interlegis irão ao Rio Grande do Norte treinar servidores do TCE.

A cerimônia de assinatura do protocolo contou com a presença dos senadores do Rio Grande do Norte - José Agripino (DEM), Garibaldi Alves Filho (PMDB) e Rosalba Ciarlini (DEM) -; do diretor-geral do Senado, Agaciel Maia; do presidente do TCE-RN, Paulo Roberto Chaves Alves; da diretora-executiva do ILB, Denise Zoghbi; e de deputados que representam o Rio Grande do Norte.

Efraim Morais afirmou que o Senado vem apostando na educação e destacou que, com isso, a Casa tem sido capaz de oferecer a outros órgãos treinamento dado por seu "quadro fantástico de funcionários", por meio do Interlegis, da Unilegis e do ILB.

- Esse é o caminho: investir no cidadão, na pessoa. Dar mais condições aos funcionários para ter um Legislativo mais qualificado para prestar serviços cada vez melhores ao povo brasileiro - disse.

Durante a cerimônia, ainda, o presidente do TCE agradeceu a iniciativa do Senado e destacou que a responsabilidade dos Tribunais de Contas aumentou muito depois da promulgação da Lei de Responsabilidade Fiscal, o que torna cada vez mais necessário capacitar e qualificar os funcionários.

- Vamos julgar, controlar e punir, mas antes vamos qualificar, treinar e capacitar nossos servidores - afirmou Paulo Roberto Chaves Alves.

O senador José Agripino agradeceu à atual administração da Casa pelo trabalho de transferência de conhecimento que considera primoroso. Para o senador, quanto mais qualificado for o trabalho realizado pelos tribunais, menos injustiças serão feitas.

O convênio assinado representa um protocolo de intenções que objetiva estabelecer cooperação tecnológica, científica e cultural entre os órgãos, além de intercâmbio de conhecimento, informações e experiências visando à formação, ao aperfeiçoamento e à especialização técnica dos recursos humanos envolvidos. Também é buscado o desenvolvimento institucional mediante a implementação de ações, projetos e atividades complementares de interesse comum entre as instituições, de acordo com Denise Zoghbi.



18/04/2007

Agência Senado


Artigos Relacionados


Senado assina convênio com Tribunal de Contas do Rio Grande do Norte

Sarney assina convênio com Assembléia do Rio Grande do Norte

Convênio garante realização de Olimpíadas Escolares no Rio Grande do Norte em 2013

Rio Grande do Norte assina adesão ao programa Viver sem Limite nesta quarta (16)

TV SENADO ASSINA CONVÊNIO COM O MINISTÉRIO DA CULTURA

Senado assina convênio com TV Câmara de Natal