Convênio leva Atividade Delegada a Parapuã
Cidade é a sexta no Estado de São Paulo a firmar parceria entre prefeitura e Secretaria da Segurança Pública
Foi firmado terça-feira, 26, entre a Secretaria da Segurança Pública (SSP) e a Prefeitura de Parapuã, o convênio que implanta no município a Atividade Delegada. A partir de agora, policiais militares poderão, em seus dias de folga, trabalhar para a prefeitura local.
- Siga o Governo do Estado de São Paulo no Twitter e no Facebook
Depois de firmado o acordo, os papéis foram encaminhados à Assessoria Técnico Policial (ATP), da SSP, para publicação no Diário Oficial do Estado (DOE). O município, que fica localizado a 458 quilômetros de São Paulo, foi o sexto do Estado a implantar a operação.
Recentemente, o Governo do Estado e a prefeitura da capital paulista ampliaram a Atividade Delegada e os municípios de Assis e São José do Rio Preto assinaram o acordo.
A Atividade Delegada é um convênio firmado entre as prefeituras e a Secretaria da Segurança Pública, por meio do qual os policiais militares podem auxiliar o município no patrulhamento e combate aos ambulantes irregulares. Os PMs podem trabalhar até oito horas por dia, 12 dias no mês, recebendo até R$ 1.560 por 10 dias trabalhados.
Do Portal do Governo do Estado
03/27/2013
Artigos Relacionados
Convênio leva Atividade Delegada ao município de Assis
Convênio entre Estado e prefeitura amplia Atividade Delegada na capital
São José do Rio Preto firma convênio para implantar Atividade Delegada
Atividade Delegada reforça policiamento em Santos
Governo do Estado amplia Atividade Delegada em Taubaté
Atividade Delegada chega a mais cinco cidades