Convênio permite compra de material esportivo para seleção de judocas paralímpicos



A seleção brasileira de judô para cegos recebeu agasalhos, camisetas, bermudas, mochilas e kimonos no valor de R$ 12.720,95. A compra dos uniformes foi possível graças a um convênio firmado entre o Ministério do Esporte e o Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB), no ano passado. O objetivo é reforçar e colocar em prática ações que visam à preparação de atletas para os próximos megaeventos esportivos.

Para o presidente do CPB, Andrew Parsons, os recursos liberados pelo governo são muito importantes para reforçar a preparação das seleções paralímpicas brasileiras rumo aos Jogos de Londres em junho deste ano, e consequentemente ao Rio 2016. “Com essa iniciativa a seleção será valorizada, pois jamais teria condições financeiras de ter acesso a esse material e também a essas ações”, afirmou Parsons.

Os judocas paralímpicos também terão acesso a treinamento com contratações de novos profissionais para orientá-los nos treinos, aquisição de novos materiais, participação em intercâmbios,  com o objetivo de troca de experiências entre países e presença em competições internacionais de grande porte.

O gerenciamento dos convênios é feito por meio do portal Siconv, que centraliza todas as informações em uma única base e permite os órgãos como, por exemplo, CPB, Secretaria Nacional de Esporte de Alto Rendimento, Ministério do Esporte, Controladoria-Geral da União e Tribunal de Contas da União. O processo, assim, oferece transparência na troca de informações entre as instituições e facilita o trâmite desde a análise inicial do projeto até a prestação de contas.

 

Fonte:
Ministério da Saúde

 

30/01/2012 16:12


Artigos Relacionados


Jogos Mundiais Militares assinam convênio para Projeto Rondon Esportivo

Ministério do Esporte doa material esportivo ao Suriname

Presos federais recebem doação de material esportivo da CBF

APROVADA QUEBRA DE SIGILO BANCÁRIO DE EMPRESA DE MATERIAL ESPORTIVO

Adm. Penitenciária: Detentos de Franco da Rocha aumentam a produção de material esportivo

Convênio garante sistema esportivo eficiente no Espírito Santo