Jogos Mundiais Militares assinam convênio para Projeto Rondon Esportivo



A Comissão Organizadora dos 5º Jogos Mundiais Militares do Cism – os Jogos da Paz – e 16 Instituições de Ensino Superior (IES) participantes do Projeto Rondon Esportivo assinaram um acordo de cooperação nesta terça-feira (21), no Auditório da Universidade da Força Aérea (Unifa), no Rio de Janeiro.

Em parceria com as IES e com o Projeto Rondon, o Comitê de Planejamento Operacional (CPO) dos 5º Jogos Mundiais Militares Rio 2011 reuniu universidades interessadas em participar na organização da competição, que será realizada de 16 a 24 de julho, no Rio de Janeiro.

O Projeto Rondon é um projeto de integração social que envolve a participação voluntária de estudantes universitários. Coordenado pelo Ministério da Defesa, tem como objetivo contribuir para a formação do universitário brasileiro como cidadão.

Com o Projeto Rondon Esportivo, cerca de 1.250 jovens universitários terão a oportunidade de participar de um grande evento, adquirir uma experiência de nível internacional e aplicar seus saberes acadêmicos, enquanto realizam um trabalho voluntário.

 

Fonte:
Ministério da Defesa



21/06/2011 11:07


Artigos Relacionados


Jogos Mundiais Militares são preparação para a Copa e as Olimpíadas

Ingressos para Jogos Mundiais Militares começam a ser distribuídos

Atletas de 110 países chegam ao Rio de Janeiro para Jogos Mundiais Militares

Marinha inaugura segunda vila para Jogos Mundiais Militares

FAB vai ajudar a trazer atletas africanos para os Jogos Mundiais Militares

Jogos Mundiais Militares serão laboratório para empresas de tecnologia