Convênio prevê 40 Pontos de Cultura no interior paulista
O Ministério da Cultura celebrou, nessa quinta-feira (30), convênio para a formação de uma Rede Intermunicipal de Pontos de Cultura em Araçatuba, interior de São Paulo. Ao todo, serão 40 pontos conveniados na região, com 35 já atuando.
O convênio foi firmado com o Consórcio Intermunicipal Culturando (CIC), uma iniciativa de 25 prefeituras da região que se uniram com o intuito de integrar suas políticas culturais. "Os consórcios possibilitam os investimentos públicos chegarem a cidades menores", afirmou a ministra da Cultura, Marta Suplicy. A iniciativa de formação do consórcio também ajuda na desburocratização, na medida em que não há a necessidade de criação de um edital diferente para cada cidade.
Gestão cultural
Além dos 40 Pontos de Cultura celebrados, a região também passa a contar com um convênio para capacitação de gestores culturais. Serão 64 formados, sendo 32 da sociedade civil e 32 do poder público. O objetivo é capacitar pessoas para gestão de Pontos de Cultura, para o Sistema Nacional de Cultura, entre outras iniciativas. Serão investidos R$ 300 mil na capacitação.
Fonte:
31/01/2014 11:05
Artigos Relacionados
Evento: Estação USP leva entretenimento e cultura para interior e litoral paulista
Evento: Estação USP leva entretenimento e cultura para interior e litoral paulista
Ministério da Cultura abrirá 10 pontos de leitura sobre cultura afro em todo o País
Cultura regulariza pagamentos de editais de pontos de cultura
Daee cadastra pontos de erosão e inundação no interior
Convênio prevê melhor estrutura para o atletismo