Copa do Brasil de paracanoagem estreia com 46 atletas



Com a participação de 46 atletas e a realização de 26 provas, a primeira etapa da Copa do Brasil de Paracanoagem foi disputada nesse domingo (23), em São Paulo. O evento contou com mais inscritos do que o previsto inicialmente, foi base para a formação da seleção brasileira permanente da modalidade e incluiu duas novas categorias na programação.

“O evento dá ainda mais força para o desenvolvimento da paracanoagem no Brasil. O crescimento no número de atletas, a inclusão de novas categorias, e agora a criação da Copa Brasil nos dá muita confiança no trabalho desempenhado rumo aos Jogos Paraolímpicos Rio 2016. Temos certeza que chegaremos fortes para as disputas de medalhas em 2016”, comemorou Leonardo Maiola, supervisor do Comitê de Paracanoagem da Confederação Brasileira de Canoagem (CBCa).

Além de nomes conhecidos e consagrados da modalidade, como o tetracampeão mundial Fernando Fernandes, a competição contou com novos nomes para o esporte. “É uma forma de estimular os atletas a estarem sempre em alto nível. Fiquei surpreso, vieram muitos atletas, de muita qualidade, e isso é maravilhoso pra mim que sou campeão mundial, pois faz com que eu me cobre sempre, que eu não relaxe”, destacou Fernando, campeão na categoria K1 200m.

A Copa do Brasil de paracanoagem ainda contou com provas de demonstração da categoria K1 DV 500m, para deficientes visuais. Novidade que agradou Maria Villela, uma das participantes. “Não importa quem você seja ou o que você tenha, não há algo que você não possa fazer, você sempre acha algo em que se realizará, e eu achei aqui e vou abrir portas pra outras pessoas acharem”, afirmou.

A competição tem mais duas etapas previstas para 2014: a próxima em julho e a outra em novembro.

Fonte:
Brasil 2016



24/03/2014 17:51


Artigos Relacionados


São Paulo recebe primeira etapa da Copa do Brasil de paracanoagem

Brasil estreia sexta (7) com três atletas no Mundial Indoor

Brasil estreia na Copa dos Campeões com vitória sobre os EUA

Brasil estreia na Copa do Mundo contra a Croácia

Brasil estreia contra a Nigéria na Copa do Mundo de taekwondo

Metrô terá estratégia especial para jogo de estreia do Brasil na Copa das Confederações