Brasil estreia na Copa dos Campeões com vitória sobre os EUA



A seleção feminina de vôlei estreou com vitória na Copa dos Campeões, em Nagoya, no Japão. Logo no primeiro jogo, as atuais bicampeãs olímpicas tiveram uma pedreira pela frente: os Estados Unidos. As norte-americanas foram finalistas nas duas últimas edições dos Jogos Olímpicos, perdendo justamente para as brasileiras. Na madrugada desta terça-feira (12.11), o Brasil venceu mais uma vez as rivais, desta vez por 3 sets a 0, parciais de 26/24, 26/24 e 25/20. A próxima partida da seleção é contra a Tailândia, à 1h10 da manhã desta quarta-feira (13.11).

Os grandes destaques do Brasil contra os Estados Unidos foram as ponteiras Natália e Fernanda Garay. As duas dividiram o posto de maiores pontuadoras do time, com 13 cada. A melhor do jogo, no entanto, foi a oposto Scheila, autora de oito pontos. A jogadora mais efetiva, no entanto, foi a norte-americana Murphy, com 14 pontos.

Para Natália, os 3 sets a 0 no placar podem enganar quem não assistiu ao jogo. “Qualquer uma das duas equipes poderia ter ganho. Os dois primeiros sets foram muito apertados e começamos atrás no terceiro. Conseguimos buscar no meio da terceira parcial, o que foi muito importante para a nossa vitória. Começar uma competição como essa com um resultado positivo é muito importante”, destacou a ponteira.

Já o técnico José Roberto Guimarães destacou a dificuldade da competição, que terá uma sequência de cinco jogos com apenas um dia de descanso. “Será um campeonato bastante duro. O que precisamos fazer é colocar todas as jogadoras para jogar e preservar a integridade física das atletas”, comentou o treinador.

Fonte:
Brasil 2016



13/11/2013 15:31


Artigos Relacionados


Teliana estreia com vitória no Brasil Tennis Cup

Brasil derrota a Itália e conquista a Copa dos Campeões

Brasil passa fácil pela Tailândia na Copa dos Campeões

Copa do Brasil de paracanoagem estreia com 46 atletas

Brasil estreia na Copa do Mundo contra a Croácia

Brasil estreia contra a Nigéria na Copa do Mundo de taekwondo