Copa é o evento mais esperado nos próximos anos pelos brasileiros



Uma pesquisa realizada com brasileiros e apresentada nesta quinta-feira (28) no Rio de Janeiro revela a relação do brasileiro com a Copa do Mundo 2014, que será realizada no Brasil. “De certa forma, esperávamos números assim. Por exemplo, 58,2% disseram que o evento que mais esperam nos próximos cinco anos é a Copa. Em relação ao conhecimento sobre o evento, 84% sabem que o Mundial será no País, enquanto 16% têm conhecimento dos Jogos Olímpicos em Londres, em 2012”, explicou Rodrigo Paiva (foto), diretor de Comunicação do Comitê Organizador Local (COL).

Ilan Goldfajn, economista-chefe do Itaú Unibanco, comentou os impactos benéficos da competição. “Os países que receberam o Mundial tiveram um incremento de 30% em suas exportações. Isso seria importante para o Brasil, que hoje exporta 15% do PIB”, defende.

Goldfajn ainda fez um paralelo da evolução do futebol e da economia no País, de 1950 até 2014. “Em 1994, conquistamos um Mundial depois de 24 anos e ainda começou um trabalho sério de estabilização da economia”, exemplificou. Goldfajn prevê que a Copa gere aumento do Produto Interno Bruto (PIB) de 1,5% até 2014.

 “A Copa do Mundo opera milagres. Isso ficou claro com a mudança que fez no povo alemão, que se mobilizou em torno de sua identidade nacional. No Brasil, a transformação que fará pela mobilidade urbana e pela qualidade de vida será incrível. E ainda tem o principal, que é mostrar uma nova imagem do Brasil”, explica Rodrigo Paiva (foto), diretor de Comunicação do Comitê Organizador Local (COL).

O evento antecede o Sorteio das Eliminatórias, marcado para ocorrer sábado (30), também na Marina da Glória.

Confira informações sobre a Copa 2014 e o sorteio das Eliminatórias no hotsite.


Fonte:
Ministério do Esporte 



28/07/2011 16:49


Artigos Relacionados


Acir Gurgacz: 'Sete de setembro é o mais esperado dos últimos anos'

Ibiúna e Torrinha assinam contrato com a Sabesp pelos próximos 30 anos

Senado elege Renan Calheiros presidente da Casa pelos próximos dois anos

Osmar afirma que fechamento da Chrysler era esperado pelos paranaenses

Governo quer 70% dos brasileiros usando internet nos próximos quatro anos

Maioria dos brasileiros descarta hipótese de guerra no País nos próximos 20 anos, diz Ipea