Coral do Senado é a próxima atração do "Pratas da Casa"



O Coral do Senado é a próxima atração do "Pratas da Casa", um projeto organizado pelo programa Senado Cultural. Na próxima quarta-feira (14), às 19 horas, o auditório Senador Antônio Carlos Magalhães, do Interlegis, servirá de palco para a apresentação em homenagem a dois dos mais importantes nomes da música brasileira: Luiz Gonzaga e Heitor Villa-Lobos.

Maria Tereza Guimarães é médica endocrinologista há 29 anos, dos quais 28 como servidora do Senado. Quando garota, estudou piano durante oito anos. Também aprendeu a tocar violão. Deixou a música um pouco de lado ao ingressar na faculdade de Medicina. Em 1996, quando tomou conhecimento que um grupo de funcionários estava criando o Coral do Senado, sentiu ali a oportunidade de resgatar sua veia musical.

- O Coral do Senado me ajudou a ser mais disciplinada, melhorou o meu relacionamento com os pacientes e também o tratamento que dispenso às pessoas. O bonito no Coral é que ele é uma lição de humildade. Cada cantor vai entregando aquele trecho de música para outra voz. Não existe apenas um que brilha. Todos têm o seu momento - afirmou Maria Tereza, contralto que hoje é diretora do Coral.

A regente Glicínia Mendes organizou um repertório que inclui, entre outras canções, "Melodia sentimental" e "Rosa Amarela", de Heitor Villa-Lobos, e "Olha pro céu" e "Amanhã eu vou", de Luiz Gonzaga. O pianista Guilherme Montenegro acompanha o grupo de 32 funcionários que integram o Coral do Senado. Na quinta-feira o Pratas da Casa apresenta Cássia Portugal, Wilsinho e Marco Abdo homenageando Jair Rodrigues.



09/10/2009

Agência Senado


Artigos Relacionados


Sthel Nogueira é atração do Pratas da Casa

Senado Cultural abre inscrições para projeto Pratas da Casa

Servidores mostram talento no Pratas da Casa

Nelson Oliveira encerra programação do "Pratas da Casa"

Vanessa Pinheiro abre temporada do "Pratas da Casa"

Ventos & Tempestades homenageia Raul Seixas no Pratas da Casa